Google Analytics, entenda-o e mensure seus resultados

Google Analytics, entenda-o e mensure seus resultados

 

O Google Analytics possibilita o Marketing Digital mensurar os resultados de forma simples, essa é uma das principais diferenças da publicidade tradicional!

Essa ferramenta gratuita quando bem utilizada, traz valiosas informações sobre sua performance digital. Consegue detalhar quantas pessoas fizeram visualização do site em um determinado período e identificar se o usuário é novo ou recorrente, identificando todos os passos que foram dados por ele. Além disso, é possível acompanhar as conclusões de metas e vendas, mensurando as conversões de um possível objetivo ou ação do usuário no site. Dados importantes que ajudam a avaliar se sua estratégia de marketing digital está trazendo excelentes resultados.

Com simples implementações na ferramenta você consegue obter informações sobre seu público-alvo, como as descritas acima de maneira ágil e fácil.
Assim como na loja física, os usuários podem chegar até seu site através de diversos canais de aquisição, de acordo com seus esforços e de sua presença digital como um todo.
Conheça as principais fontes responsáveis por gerar tráfego no seu site:

Conheça as principais fontes responsáveis por gerar tráfego no seu site do Google Analytics:

Direta

O visitante clicou no link de um arquivo fora do navegador ou então digitou por conta própria o endereço do site na barra de navegação.

Orgânica

O visitante chegou ao site através de um link na parte orgânica (gratuita) dos resultados de uma ferramenta de busca ou digitou o nome de sua empresa nos buscadores.

Email

O visitante recebeu um email com link para o seu site e realizou o acesso.

Busca paga

O visitante chegou ao site através de links patrocinados em uma ferramenta de busca. É possível verificar por quais palavras ele buscou para chegar ao site, a taxa de conversão e etc.

Links de referência

O visitante entrou no seu site a partir de um link em algum outro site, portal ou blog, por exemplo. É possível verificar em mais detalhes exatamente cada um dos sites.

Social

São os visitantes que chegaram ao clicar em links indicados nas mídias sociais. Também é possível desdobrar esse tráfego e ver exatamente como cada rede contribuiu.

Display

São cliques vindo dos anúncios no formato display, como banners, veiculados em sites, portais ou blogs.

Outro ponto relevante, é perceber que hoje em dia existem mais pessoas navegando na internet através de dispositivos móveis. Elas raramente vão além da primeira página de pesquisas do Google. Com a intenção de melhorar os resultados de busca para seus usuários, o Google prioriza os “sites responsivos”, ou seja, sites que se adaptam à tela de qualquer mobile, oferecendo uma melhor experiência.

Agora que você conhece alguns benefícios dessa ferramenta, poderá analisar e verificar se as ações de marketing digital estão funcionando.

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