Marketing de Conteúdo: estratégia que atrai clientes valiosos.

Marketing de Conteúdo: estratégia que atrai clientes valiosos.

 

Caso esteja procurando novas formas para atrair clientes, compartilho uma das estratégias usadas aqui na agência id5: marketing de conteúdo.

Quando você está interessado em comprar um produto ou adquirir um serviço, como costuma agir para achar o que precisa? Faz uma consulta na internet, certo!

Ao digitar a palavras-chave, aparece uma lista com vários links de sites para escolher qual atende a sua necessidade. Os buscadores oferecem a melhor experiência para o usuário, ao mostrar o melhor conteúdo de forma segura e completa.

Para ter um bom desempenho, você precisa escolher a palavra certa e construir autoridade ofertando conteúdos atrativos com frequência. Outras formas de está no topo da lista, é anunciar no Google Ads ou utilizar técnicas de otimização SEO. Daí é que entra em ação o marketing de conteúdo.

O objetivo dessa estratégia é entregar algo de valor, para as pessoas que encontraram ou desejam conhecer seu trabalho. É uma isca para atrair as personas de seu negócio com pouco investimento. Quando você produz e oferece gratuitamente materiais como e-books, infográfico ou blog, por exemplo, o público sente mais confiança em adquirir algum produto ou serviço que oferece.

Mesmo que você não tenha tanta experiência no assunto, deve começar. Saiba que o planejamento de marketing de conteúdo é a espinha dorsal para que a estratégia seja bem-sucedida. Dedicar-se ao planejamento, significa avaliar todas as ideias que você e sua equipe têm de alcançar o merecido sucesso. Pensem nas perguntas que possivelmente sua persona faria para você. Use-as no seu texto e aguarde os contatos.

Vale a pena investir em Marketing de Conteúdo?

Ao investir, você criará ótimos caminhos para se relacionar com o seu público. Seja por meio das redes sociais, dos conteúdos do seu blog ou dos vídeos produzidos. Poderá interagir mais com as pessoas, responder suas dúvidas e incluí-las dentro do universo de sua marca. Isso facilitará o processo de tomada de decisão do seu cliente potencial, na hora de comprar com você.

Lembre-se que nem todas as pessoas que visitam a sua página irão comprar imediatamente os seus produtos. Eles podem fazer isso em outro momento, quando mais uma vez perceber que você atingiu as expectativas dele.

E a sua empresa? Já investe em marketing de conteúdo? Se você ainda não produz conteúdos de valor para sua audiência, comece o quanto antes.

Ajude as pessoas a encontrarem a informação que elas procuram.

 

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