Close

Blog


O mundo será mais digital quando a quarentena acabar

Não é preciso ser um especialista, para enxergar que o mundo será mais digital, quando a quarentena acabar.

A pandemia do coronavírus nos colocou diante de uma realidade diferente. Nos obrigou a ter novos hábitos e buscar outras formas de trabalhar, de se comunicar e até mesmo de se divertir.

As mudanças são constantes e inevitáveis, e precisam ser feitas imediatamente no seu negócio.

mais digital

O avanço da transformação digital estava ganhando força na mente dos empresários e consumidores. Mas, alguns hábitos persistem em fazer parte da vida das pessoas.

Quem não prefere fazer compras no supermercado, ir ao banco para pagar contas ou se encontrar com amigos numa cafeteria para tomar um cafezinho. Devido às incertezas provocadas pelo Covid 19, isso deixou de fazer parte da rotina de muita gente. Uma coisa é certa: o mundo será mais digital, quando tudo isso acabar.

Hoje, a tecnologia se tornou a mais poderosa aliada dos negócios. Se sua empresa não acelerar os processos de transformação digital, sofrerá um impacto significativo nos próximos meses.

A opção do trabalho home office

O avanço do Coronavírus ditou um novo ritmo nas relações de trabalho do mundo.

Algumas empresas optaram por férias antecipadas ou alteraram o seu horário de expediente para continuar ativas.

Aqui na id5, desde do início, optamos pelo trabalho home office. Isso manteve nossa produtividade e diminui os impactos nos negócios dos nossos clientes.

A pandemia também nos trouxe um olhar diferente sobre a vida, sobre as pessoas e sobre nossa própria cultura organizacional.

Tudo a partir de agora será diferente. Assumimos mais riscos e responsabilidades para nos transformar, e ajudar nossos clientes em sua transformação.

E pretendemos continuar nesse modelo de trabalho, por muitos anos.

Veja também: Impactos causados pelo Coronavírus nos negócios

Automação das atividades repetitivas

As empresas buscam a tecnologia para se tornar mais competitivas dentro do mercado, em meio a tantas instabilidades.

A tendência é que vários serviços sejam automatizados para liberar os profissionais que atuam em atividades repetitivas, e colocá-los em posições mais estratégicas.

Por isso, utilizar a automação de processos de negócios é, sem dúvida, uma das melhores saída.

Compras feitas no #fiqueemcasa

As vendas online vivem seu melhor período na história e se consolidam como um dos modelos de negócio mais rentáveis.

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) aponta que algumas lojas virtuais chegaram a registrar um aumento de mais de 180% em vendas de alimentos, bebidas, beleza e saúde. É provável que, no pós-pandemia, o e-commerce se consolide como uma alternativa mais acessível para boa parcela da população, que antes tinha receio de utilizar as transações virtuais, mas se acostumou com sua praticidade.

Sabemos que muitas empresas fecharam suas lojas físicas nessa crise, e só conseguiram manter suas vendas em alta se tiverem um site.

Por isso te pergunto. Você está preparado para enfrentar os desafios e criar oportunidades no seu negócio nesse momento?

Espero que sim!

Nós desenvolvemos a plataforma certa para te ajudar nas suas vendas online.

Clique aqui e prepare-se para vender mais!

Crie novas formas de oferecer experiências

A criatividade é, sem dúvidas, uma das maneiras que tem diferenciado as empresas neste momento de crise. Alguns bares e restaurantes, que sofreram impacto com a pandemia, estão oferecendo muito mais do que os produtos e o serviço de delivery.

Alguns estabelecimentos criaram formas de viabilizar o “rodízio” de comidas e até a entrega de drinks, que agora ganharam versões engarrafadas.

Seu negócio precisa se adaptar o mais rápido que puder. Lembre-se que o mundo será mais digital, quando a quarentena acabar.

Contribua e dê suporte ao seu cliente

Muitas empresas oferecem benefícios aos cliente durante o período de quarentena.

Vários e-commerces deram frete grátis, para itens que ajudam na prevenção do Coronavírus, o Google liberou recursos premium de algumas ferramentas, instituições de ensino cederam acesso gratuito aos cursos online, entre outras ações.

Há quem vê isso como oportunismo, mas as empresas que estão ajudando as pessoas neste momento, serão lembradas futuramente.

O que você pode fazer para sua clientela? Tenha empatia por quem consome seus produtos e serviços.

Como vender mais na crise?

Diante do cenário, só com estratégias certas, é que sairemos vitoriosos da instabilidade financeira causada pela pandemia. E cabe a nós, adaptarmos ao novo modelo de negócio.

O mundo está cheio de oportunidades e chegou a hora de estar preparado e seguir em direção aos novos avanços do e-commerce.

Não existe outro caminho, você precisa investir mais em tecnologia e em marketing para aproveitar esses novos canais de vendas.

Cada negócio enfrentará suas dificuldades, e deve procurar o modo mais eficiente possível para se manter vivo no mercado.

Tenha sabedoria para aproveitar as ótimas oportunidades, que o mundo digital oferece. E conte com a nossa equipe para ajudá-los na inovação do seu negócio.

Aposte nas estratégias certas para vender mais

Nos últimos anos, o uso das estratégias de Marketing Digital ganharam mais espaço no mundo dos negócios. Não resta dúvida que, mesmo com as constantes mudanças na economia, o digital vai atender às suas necessidades. E com esse cenário, ele terá o papel fundamental de influenciar clientes na hora da compra.

Você pode usar suas mídias sociais e site para tornar a marca mais conhecida, atrair clientes novos e divulgar seus produtos e ofertas. Campanhas e posts patrocinados no Instagram, devem dar uma nova visibilidade a sua empresa. Outra possibilidade são os anúncios no Google, chamados Google Ads, que colocam seu site lá em cima das páginas de busca.

Se você realmente quiser aumentar as vendas, é preciso investir em campanhas de marketing com estratégias certas para vender mais.

Por isso, não abra mão do seu marketing! Só com ele irá conquistar novas oportunidades de vendas, nesse mundo mais digital e humano.

O mundo será mais digital

A tecnologia se tornou a mais poderosa aliada dos negócios.

Não é um processo simples. É uma mudança que requer estratégia, novos processos de negócios, infraestrutura, software, serviços, implementação, treinamento e suporte contínuo.

Se você é empreendedor e quer fazer a diferença daqui para frente, pense fora da caixa e traga algo novo para o seu negócio.

Além disso, se especialize e permita conhecer os hábitos dos seus consumidores. Esteja preparado para modificar a sua empresa com o passar do tempo. E sobre a transformação digital: ela não para.

Conte com o nosso time! Estamos disponíveis para atender e ajudar você na transformação digital do seu negócio.

Já acompanha a id5 nas nossas redes sociais?

Estamos no Facebook, LinkedIn, Twitter e Instagram. Siga-nos!


Acompanhe nosso Blog

Confira nossos artigos e notícias sobre tecnologia e marketing.

Newsletter

Assine e receba todas as novidades sobre nossos produtos, promoções e notícias de marketing digital.

Certificações

Associados

Parceiros

Nosso WhatsappNosso Whatsapp