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Páginas de captura de leads: Dicas e motivos para utilizá-las.

Existem vários motivos para você utilizar páginas de captura de leads. Independente do tamanho ou segmento do seu negócio, as Landing Pages aumentam suas chances de conversão, ao facilitar o caminho da decisão de compra do cliente.

páginas de captura de leads

Um dos principais objetivos de quem investe no Marketing Digital, é aumentar suas vendas, através do seu site. Certo! Mas, se você deseja conseguir clientes de forma eficiente, a Landing Page é o caminho para o sucesso do seu negócio.

Você já caminhou distraído pelo shopping e viu uma vitrine, no meio de diversas lojas, que chamou sua atenção?

Bingo! É assim que as landing pages funcionam, só que no meio digital. Elas oferecem para seu público um conteúdo atrativo e uma oferta irrecusável. Que o atrai, com a missão de coletar os dados dos visitantes e vender seu produto ou serviço imediatamente.
Mostrarei neste texto, motivos para você começar a utilizar as Landing Pages, ou usá-las frequentemente em suas campanhas. Vamos lá?

>> Veja outras maneiras de aumentar o tráfego do seu site?

Como utilizar páginas de captura de leads de forma correta

As Landing Pages são mais objetivas que os sites. Elas são criadas estrategicamente para despertar a curiosidade, interesse e provocar desejo no público-alvo. São páginas focadas em vendas e captação de dados dos leads. Elas têm a missão de cativar o público no menor espaço de tempo de visitação e atrair clientes futuros.
Para utilizá-las de forma correta, você precisa seguir essas três dicas:

Seja claro e direto

A objetividade é tudo. Monte um conteúdo claro e que apresente de imediato o que o cliente procura. Divulgue preços, destaque as diferenças entre os pacotes, publique textos curtos e simples.
Lembre-se que a landing page não é guia de instruções, mas sim um ponto de vendas!

Trabalhe os elementos visuais

Na hora de construir a sua página de captura de leads, a estrutura é um dos pontos mais importantes a se pensar. Crie um layout que transmita clareza, e que os clientes navegem com facilidade. Utilize símbolos ou imagens que sejam facilmente reconhecidos, principalmente, onde você quer que seu produto ganhe destaque.
Nesse processo, os elementos visuais são grandes aliados para atrair a atenção dos visitantes.

Otimize sua estratégia de anúncios

A grande vantagem de quem investe em anúncios na internet, é a mensuração dos resultados. Além de conseguir identificar quais são das pessoas interessadas no seu negócio.
Monitore as taxas de conversão de usuários e otimize sua campanha digital.

>> Veja como saber se a sua campanha digital está dando resultado.

Depois dessas dicas importantes, veja dois motivos para você começar a utilizar Landing Pages, hoje mesmo.

Tenha mais seguidores nas Redes Sociais

As redes sociais são importantíssimas para quem procura vender produtos e serviços dentro da internet. Por este motivo, ter muitos de seguidores fará você alcançar o objetivo do seu negócio. Quanto mais pessoas te seguirem, maior será sua audiência. As páginas de captura de leads vão facilitar que seus clientes encontre sua marca nos canais na internet.  Crie mais chances vendas. Ofereça conteúdos que engaje o seu público.

Acerte nas suas estratégias de marketing

Você já deve ter questionado, o que leva seu cliente a adquirir (ou não) um dos seus serviços e/ou produtos. Não foi?
Para ter bons resultados em suas campanhas de marketing, tenha uma lista de contatos segmentada, e crie estratégias assertivas e personalizadas.
Com a utilização da Landing Page, você conhecerá quem são as pessoas que interagem com sua marca. Elas necessitam de uma atenção maior para completar a jornada de compra, pois gostam de serem tratadas de maneira exclusiva. É importante conhecê-las bem.
A segmentação também ajuda a direcionar os esforços das suas equipes de maneira mais eficiente. Vai economizar tempo e ajuda a gerar resultados melhores com cada interação.

Tenha um motor de vendas

E aí, entendeu como as landing pages são indispensáveis para o seu negócio?
Com anúncios e uma estratégia de marketing digital bem elaborada, as páginas de captura de leads serão o motor de vendas que sua empresa precisa. Aproveite essa oportunidade para ter um diferencial competitivo em relação à concorrência, e aumente sua base de clientes e vendas.

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