Perguntas Frequentes: ferramenta auxilia experiência do usuário

Para tornar a navegação em um website rápida e intuitiva, é necessário escolher bem os itens de menu que serão disponibilizados aos internautas. Dentre os mais requisitados, estão as Perguntas Frequentes, uma ferramenta que auxilia os usuários a extinguir dúvidas sobre o assunto procurado, sem a necessidade de entrar em contato com a empresa ou entidade dona do endereço eletrônico.

Esse item é geralmente utilizado por empresas ou entidades prestadoras de serviço que disponibilizam sistemas online para o seu público. Em ambos os casos, o serviço pode gerar muitas dúvidas no usuário, dificuldades que são, em sua maioria, sanadas pela simples inserção respostas aos questionamentos mais frequentes advindos dos clientes.

“Com essa opção, é permitido aos usuários obter informações iniciais de forma independente, evitando que percam tempo aguardando em centrais de atendimento ou mesmo que dispendam dinheiro com ligações telefônicas. Além disso, o item Perguntas Frequentes auxilia as empresas a não congestionarem os setores de suporte, o que, mais uma vez, retorna ao usuário como benefício”, aponta Regi Mafra, gerente de relacionamento da id5 Soluções Web.

O campo geralmente é constituído apenas de algumas perguntas e respostas, mas alguns sites também permitem o envio de novos questionamentos.

 

Veja a utilidade da seção de perguntas frequentes

Veja a utilidade da seção de perguntas frequentes no site da System, cliente id5.

Também é comum encontrar ferramentas de pesquisa nessa seção, o que torna a localização ainda mais rápida, já que, dessa forma, é preciso apenas digitar uma palavra-chave para encontrar a resposta.

“Mesmo se não for solicitado pelo cliente, quando imaginamos que o serviço origina uma demanda alta de dúvidas, indicamos que haja a área Perguntas Frequentes no website. Esse espaço, sem dúvidas, minimiza o trabalho de alguns setores do negócio e facilita a vida do cliente”, finaliza Regi Mafra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *