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Práticas de UX: Encante seu cliente no seu site

Para encantar seus clientes nos dias de hoje, você necessita oferecer na sua página digital, com as melhores práticas de UX. Diferenciar-se dos concorrentes, não é tarefa fácil. Não basta ter um bom atendimento e preço competitivo. É preciso garantir suas entregas, e superar, se possível, as expectativas para que ele volte e compre mais. Comece a pensar como o seu consumidor gostaria de receber seu serviço ou produto. Ouça-o! Faça pesquisa.  É um ponto de partida superinteressante para definir objetivos e estratégias.

práticas de ux

Você já deve ter sentido dificuldade para navegar o site de alguma loja que gosta, e ficou desapontado por aguardar o carregamento da página por muito tempo, ou tinha muitos anúncios por exemplo. Provavelmente saiu da página e não comprou nada nela.

Já parou para refletir sobre o impacto disso em suas vendas?

A satisfação do consumidor online depende da experiência que ele tem com sua loja virtual. E a qualidade, influencia na decisão de compra. A ideia é transmitir confiança e tranquilidade, desde os primeiros acessos ao site até a conclusão do pagamento.

Se você está esteja deixando ótimas oportunidades passarem… É hora de corrigir esse problema do seu site, e apostar nas melhores práticas.

Melhores práticas de UX

Oferecer a melhor Experiência para o usuário exige dedicação constante. O consumidor age influenciado pelas tendências de mercado. Você precisa entregar o que ele precisa no momento certo.

Você pode adotar algumas atitudes para proporcionar uma melhor interação entre sua loja e o cliente. Veja:

  1. Cuide do seu Visual

A experiência começa no momento que seu cliente visualiza sua página. É preciso que o visual seja bonito, que seu produto seja apresentado da melhor maneira possível e, claro, que exista alguém para atender e ouvir seu cliente. Tenha informações claras que descrevam seu negócio, e botões que o levem para a próxima etapa da jornada. Isso, colabora com a navegabilidade no seu site.

  1. Usabilidade

Sabemos que mais da metade da população brasileira, acessa a internet através de celulares. E é diante desse fato, que começam a surgir as necessidades da sua empresa se adaptar ao modelo adequado.

Um site (ou app) bem organizado, torna-se fácil encontrar o que o consumidor deseja. Caso ele não encontre essa facilidade, provavelmente, deixará de fazer uso do produto ou contratar o serviço.

  1. Uso do Mobile

Desde que nasceram os dispositivos móveis, a navegação se tornou mais abrangente e voltada para a experiência do usuário. O visitante precisa navegar de maneira inteligível, tanto em computadores, em celulares, ou em qualquer aparelho que acesse a internet. Por isso, desenvolvedores criaram uma tática, onde um único layout de site encaixa automaticamente nos dispositivos, a responsividade. Ela traz uma navegação simples e intuitiva, que melhora a usabilidade da página.

Seu site fica muito mais funcional e agradável para os seus visitantes, o que certamente vai atrair novos clientes, fortalecer a marca da sua empresa e alavancar o seu negócio.

A experiência é prioridade!

Se a experiência do usuário é sua prioridade, tomou a decisão certa. Se ainda não é, melhor rever sua estratégia.

Existem diversas maneiras de melhorar a experiência dos usuários dos seus sites e iniciar com essas três práticas de UX ao processo de desenvolvimento será vital para o seu sucesso. Por isso, não perca tempo achando que isso é assunto para o futuro. Em um ambiente concorrido como a internet, quem tem uma presença digital forte se destaca bastante.

Há muito trabalho envolvido para construir uma boa experiência e que gere os resultados certos para o seu negócio. Por isso, a melhor forma é contar com o apoio de profissionais da área.

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