A sua marca está presente só nas redes sociais?

As redes sociais chegaram com o propósito de revolucionar a comunicação digital. Não é a toa que 139 milhões de brasileiros estão conectados como mostram os estudos de conectividade feitos pela empresa We Are Social e Hootsuite divulgados nesta matéria. Graças à popularidade dessas plataformas, a relação entre as empresas e seus clientes ficou mais próxima e, por isso, alguns empresários acreditam que ter presença digital é apenas ter uma conta na mídia social que está “na moda”.

Segundo os dados apresentados pela Social Media Trends 2017, as redes sociais já fazem parte do cotidiano das empresas. Dos 1.030 entrevistados de todo o país,  92,1% estão presentes nas redes sociais, divulgando sua marca. “As redes sociais atuam como parte nesse processo de relacionamento de construção de imagem. Independente do objetivo, seja venda ou divulgação da marca; serviço ou produto, essa implantação requer diferentes maneiras de impactar os usuários nas redes, transformando-os em clientes e arquitetando sua autoridade”, afirma a analista de marketing digital da id5, Shayline Leite.

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Por que diversificar os canais?

Os clientes estão cada vez mais exigentes e querem ser atendidos no canal que for mais prático e acessível para ele. Além das redes sociais abrirem espaço para os mais insatisfeitos reclamarem em público das marcas, entregar outras formas de contato com cliente é personalizar o atendimento e relacionamento. “Não deixe o cliente falando sozinho. Converse com ele por meio de e-mails, WhatsApp e onde mais ele estiver”,  orienta a especialista.

Qual é o principal canal?

De fato é natural impactar mais pessoas com uma presença em mais canais, mas direcionar os esforços de forma eficiente é o grande desafio. Neste texto, falamos da importância da marca ter um site e/ou blog. Essa ferramenta ajuda na atração de novos clientes, além de fortalecer o nome da empresa e alcançar uma audiência maior. Ainda falando sobre a pesquisa, 58,6% dos entrevistados adotam o Marketing de Conteúdo como estratégia.

Quais outras estratégias posso usar?

SEO, Automação de Marketing, Gestão de E-mail Marketing e Anúncios são algumas estratégias usadas para gerar visibilidade. Se a sua marca está presente nas redes sociais, o seu trabalho está indo pelo caminho certo, mas o que garante efetividade na sua presença online são as estratégias bem construídas de Marketing Digital. Logo é necessário também estar em outros ambientes e plataformas.

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