Quatro dicas de como as Redes Sociais podem impulsionar as vendas no natal

Final de ano para interagir, influenciar e vender mais com as redes sociais.

O natal – que tradicionalmente é o período de melhor desempenho para as empresas do setor varejista de bens e serviços – tem nas redes sociais um novo aliado para interagir com pessoas, influenciar e alavancar as vendas. Recentemente uma pesquisa do Facebook Business revelou que 49% dos entrevistados tiveram suas compras influenciadas pelos posts e anúncios na rede social.

Confira as dicas que preparamos para você impulsionar suas vendas no natal:

Dica 1: Esqueça os produtos da sua loja. Esqueça os serviços em promoção no seu estabelecimento. Foque nas pessoas. É também para isso que serve o mapeamento de persona dentro do plano de marketing digital. A partir dele, você apresenta as soluções que sua marca pode oferecer para satisfazer o desejo de cada cliente. Mas cuidado com a forma em que você irá trabalhar as informações do seu produto ou empresa nas redes sociais. Atenção ao conteúdo, ele precisa ser inspirador. Por exemplo, sua marca vende serviço de buffet. Você pode dar dicas de como montar a mesa para receber pessoas. Outro exemplo é, como você pode personalizar o menu para uma festa temática. Uma terceira opção é combinar e ornamentar pratos com legumes e/ou frutas.

Dica 2: Investir em SAC. Criar interação nas legendas ou imagens, responder dúvidas, reclamações e até mesmo um emoji já demonstra a atenção que sua marca tem com o consumidor. Ser transparente quanto as falhas não só é necessário, como deve ser um dos lemas de qualquer empresa, pois isso fortalece o elo com os clientes gerando confiança.

Dica 3: Não podemos esquecer dos anúncios. As pessoas não estão nas redes sociais para comprar, mas não custa nada despertar o interesse e até mesmo levá-la ao seu site, atraída por uma oferta real. Vamos usar um salão de beleza como exemplo. Você pode anunciar algumas inspirações de cabelo e maquiagem para festas de final de ano ou unhas decoradas para as ocasiões ou até mesmo tendências de cores e cortes para começar o ano novo de visual renovado. Crie anúncios, mas não esqueça da dica 1. Os formatos mais comuns são: carrossel e vídeo. Se achar bacana, convoque seus clientes para uma live, onde você vai demonstrar algum serviço.

Dica 4: Atenção ao mobile. Certifique-se que seu site é responsivo, pois os anúncios criados para as redes sociais muitas vezes fazem link para a sua página na web (blog, site, loja virtual). Verifique se o seu site está pronto para converter no mobile. É de extrema relevância que a navegação no smartphone transmita uma boa experiência à pessoa que entrou lá por meio de um clique nos seus anúncios. Por exemplo, no site do seu restaurante, quantas reservas são feitas? Quantas pessoas reservaram via celular? Destacamos que não é para descartar o desktop, mas concentrar uma verba maior no mobile.

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