Recebeu um boleto estranho? Saiba como proceder

Boletos de domínios falsos | id5

Você já recebeu boletos para pagamento de domínio não originários do seu provedor de hospedagem habitual ou do próprio registro.br? Então fique esperto! Esse é um dos golpes clássicos do universo da internet. Os boletos de pagamento de domínios falsos chegam por correio, normalmente com um valor acima do que o cliente costuma pagar anualmente.

“Essa prática existe porque muitas pessoas mal intencionadas passaram a imitar os boletos provenientes do órgão responsável pelos domínios BR em todo o brasil, o registro.br. Hoje, essa instituição não encaminha mais boletos por via postal em nenhuma circunstância, mas os usuários continuam sem saber como agir diante da situação”, explica a gerente de relacionamento da id5 Soluções Web, Regi Mafra.

O que o cliente id5 deve fazer:

A gerente pede para que qualquer boleto que chegue ao cliente por correio físico seja desconsiderado. “Para os clientes id5, os boletos de pagamento sempre serão enviados por e-mail, nunca por correio, e o remetente sempre será a própria id5”, enfatiza Regi.

Caso o cliente ainda possua dúvidas sobre como agir diante da recepção de boletos maliciosos, a id5 poderá ser contatada pelo telefone (82) 3337-3427 ou pelo e-mail atendimento@id5.com.br, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18h.

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