Santana do Ipanema sedia evento internacional de Startups

Stautup Weekend Change Makers

Com o objetivo de criar soluções que resolvam problemas sociais em 54 horas, o Startup Weekend Change Makers terá sua primeira edição alagoana no município de Santana do Ipanema, tendo como um dos apoiadores a id5 Soluções Web. O evento será realizado nos dias 27, 28, e 29 de março, na Escola Estadual Professora Laura Maria Chagas, em parceria com o Comitê para a Democratização da Informática (CDI) — ONG de inclusão digital presente em 13 países. A pretensão é reunir cerca de 140 pessoas.

Neste mês, ocorrerão 16 eventos com essa perspectiva ao redor do mundo. Rodrigo Baggio, presidente do CDI, explicou como surgiu a ideia de trazer o encontro para a região.  “No ano passado, na final do Startup Weekend Rio Favela, vimos aquela energia dos empreendedores e pensamos que poderíamos usar o evento para ajudar regiões carentes”.

Carlos Lima, diretor executivo da id5, destaca a relavência do projeto:

“Além dos eventos de tecnologia realizados no Estado, sempre apoiamos iniciativas de caráter social, como o Fortalece Aí e a Apala. Essa iniciativa, que fomenta o desenvolvimento e estimula o empreendedorismo é valiosa. Desde já desejo muito sucesso a todos os participantes”, comentou.

Podemos mudar o mundo

Metodologia

Além de ter participantes que atuam nas áreas de negócios, programação e design, o evento terá a participação dos próprios moradores nas equipes. “O objetivo é começar a movimentar a comunidade, para que eles mesmos comecem a encontrar e desenvolver soluções para a região com o auxílio de todos,” disse Leandro Freire, facilitador desta edição.

No total, serão três dias dedicados a tirar as ideias do papel e colocá-las em prática. Em 54 horas, os participantes serão estimulados a desenvolver planos de negócios apresentando-os para uma banca julgadora. Muitas empresas se formaram em eventos Startup Weekend, como a EasyTaxi, criada na primeira edição, realizada no Rio de Janeiro.

“Sabemos o quanto é difícil levar um projeto adiante e transformá-lo de fato em uma grande empresa. Por isso, diversos mentores já se dispuseram a contribuir dando suporte às equipes após o término do evento,” incentivou Hérmani Magalhães, organizador geral do Startup Weekend Change Makers.

Mais informações:

Startup Weekend Change Maker Initiative – [Março 2015] Santana do Ipanema

Startup Weekend Alagoas

Apoio

Além da id5, estão entre os apoiadores do CDI Google, Amazon, Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Sebrae Alagoas, Aliança Empreendedora (PR), Visão Mundial, Neurônio Ativação de Negócios e Causas (SP), Associação Comercial de Santana do Ipanema (ACSI), Valedourado, Instituto Ação (AL), Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema, Comitê de Jovens Empreendedores (CJE),  Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *