SEO e SEM – Fazer com que o seu site seja encontrado quando os usuários fazem buscas na internet

SearchO SEO (Search Engine Optimization, ou em português Otimização em Máquinas de Busca) define-se por otimização de uma página, ou de um site inteiro, para ser melhor identificado pelas ferramentas de busca, e tem como principal objetivo, fazer com que o seu site seja encontrado quando os usuários fazem buscas na internet.

A otimização de sites tem o intuito de aumentar a visitação e a visibilidade das marcas (empresas) nos buscadores, assim, alavancando os resultados de vendas na web, através de medidas e estratégias simples e gratuitas no que se diz respeito ao conteúdo e arquitetura de informação do site. Isso mesmo, a empresa não paga aos buscadores para se posicionar bem em seu ranking de busca, ela só segue os critérios predefinidos por eles, diferente dos links patrocinados (que falaremos mais a seguir).

A melhor estratégia para o sucesso do SEO está na escolha das palavras-chave que o site ou empresa pretendem indexar na internet, pois é através delas os usuários chegarão até você.

Já os Links Patrocinados, funcionam como uma espécie de anúncio publicitário veiculado na internet, postados em sites de busca, como o Google, através de seu sistema de publicidade Adwords, ou em sua rede de parceiros Adsense, e são considerados a forma mais rápida de gerar visitantes para um endereço na web. A principal vantagem dessa ferramenta para as empresas é a garantia de que sua campanha ocupará um local de destaque nos sites de busca.

É importante salientar que essa estratégia pode ser direcionada, garantindo seu acesso por clientes/consumidores em potencial, afinal podemos determinar o perfil do usuário antes do lançamento da campanha: por faixa etária, classe econômica, posição geográfica e etc. Outra característica importante é que sua marca só paga pelo anúncio quando ele é clicado, tornando seu investimento mais seguro.

Vale lembrar que a boa performance na campanha de Links patrocinados requer grande conhecimento das ferramentas de monitoramento e na escolha da estratégia correta a ser seguida.

Nós da id5, estamos à disposição de vocês que querem impulsionar sua marca em ambiente digital, entre em contato e marque uma reunião para discutirmos estratégias que se encaixem ao seu negócio e lhe tragam resultados.

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