Close

Blog


SEO: Como ter seu site no topo do Google

Você sabe o que é SEO?

Já imaginou aparecer no topo dos resultados de pesquisa dos principais buscadores online? Então é hora de conhecer a estratégia que traz resultados incomparáveis para o seu site.

 seo

 

Um dos maiores desejos do empreendedor, que investe em Marketing Digital, é alcançar as primeiras posições nas busca do Google. Afinal, quem não quer cliques e mais visitantes em seu site.

No entanto, estar na internet não é o suficiente para garantir que consiga esse objetivo. É preciso investir em estratégias digitais e otimizar os resultados, para garantir que ele alcance um bom posicionamento.

E quais são essas estratégias?

Bem, existem várias. Se você planeja melhorar seu site, saiba que, não basta apenas produzir conteúdo de qualidade. É preciso ter um site responsivo e otimizar os resultados nos mecanismos de pesquisa, com estratégias de SEO. Isso irá melhorar sua taxa de conversão.

Mas o que é SEO?

Em poucas palavras, é um conjunto de estratégias que levam seu site às primeiras páginas dos mecanismos de busca. São técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores a definir o ranking de uma página para uma determinada palavra-chave pesquisada.

Por que SEO é importante para seu negócio online?

Quem está na internet, quer ser visto e lembrado como uma referência em qualquer área de atuação. Um site bem otimizado para SEO, garante que ele seja mostrado e recomendado nos resultados de pesquisa.

Vamos considerar uma situação em que você tenha um site sobre imóveis. E que, mensalmente, cerca de 50 mil pessoas procuram no Google o termo “comprar casa”, por exemplo. Considere, que seu site esteja entre os primeiros resultados mostrados na busca, as chances de receber mais tráfego e de vender, são maiores do que quem está na segunda página. É este tipo de sucesso que você quer para seu negócio?

Veja algumas maneiras de aumentar a chance de está nas primeiras páginas, em resultados de mecanismos de pesquisa:

  • Produza conteúdo de qualidade

Quanto mais conteúdo de qualidade você produzir, mais os mecanismos de pesquisa terão que ler e entender seu site.  Assim vão identificar, que você ajuda os seus consumidores a encontrar respostas para soluções de problemas. Veja algumas dicas para construir conteúdo de qualidade para o Google.

  • Verifique se seu site é compatível com dispositivos móveis

Se você quiser competir no mercado digital, é obrigatório ter um site otimizado para dispositivos móveis. Ajuda a melhorar a experiência do usuário em seu site, e contribui para sua classificação nos mecanismos de pesquisa.

  • Construa autoridade

Sua autoridade é baseada na qualidade de sites ou indivíduos, que vinculam a sua página ou compartilham seu conteúdo com outras pessoas. Quanto mais sites de qualidade estiverem vinculados ao seu conteúdo, melhor será sua autoridade.

A internet já é algo que faz parte da nossa vida, quase da mesma forma que o ar que respiramos. Não importa em que setor você esteja ou quão grande ou pequeno é o seu negócio. Os consumidores estão usando os mecanismos de pesquisa à procura de marcas como a sua, todos os dias. Mas você não precisa seguir sozinho. Se precisar de ajuda com a otimização de mecanismos de busca, pode contar conosco para auxiliá-lo.

Entre em contato, e descubra como podemos ajudar você a aumentar a conversão de suas ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe nosso Blog

Confira nossos artigos e notícias sobre tecnologia e marketing.

Newsletter

Assine e receba todas as novidades sobre nossos produtos, promoções e notícias de marketing digital.

Certificações

Associados

Parceiros

Nosso WhatsappNosso Whatsapp