Close

Blog


Site responsivo: A melhor experiência para o Cliente

O site responsivo tornou essencial para as empresas alcançarem o sucesso na internet, devido a variedade de dispositivos de acesso.

Olhe ao seu redor, em seu escritório, no ponto de ônibus, na praça de alimentação do shopping, na praia e até mesmo no trânsito. Alguém deve estar com um celular na mão, certo?

É um comportamento tão comum, que se você não pensar em como ele irá influenciar no seu negócio, correm o risco de ficar com um site ultrapassado.

Desde que nasceram os dispositivos móveis, a navegação se tornou mais abrangente e voltada para a experiência do usuário. O visitante precisa navegar de maneira inteligível, tanto em computadores, em celulares, ou em qualquer aparelho que acesse a internet. Por isso, desenvolvedores criaram uma tática, onde um único layout de site encaixa automaticamente nos dispositivos, a responsividade. Ela traz uma navegação simples e intuitiva, que melhora a usabilidade da página.

Seu site fica muito mais funcional e agradável para os seus visitantes, o que certamente vai atrair novos clientes, fortalecer a marca da sua empresa e alavancar o seu negócio.

Por que fazer site responsivo?

Sabemos que mais da metade da população brasileira, acessa a internet através de celulares. E é diante desse fato, que começam a surgir as necessidades da sua empresa se adaptar ao modelo adequado.

Em abril de 2015, o Google lançou um algoritmo chamado “mobile friendly” que favorece na pesquisa os sites que estão preparados para se adaptarem a celulares, ranqueando em primeiro lugar os sites responsivos.  Os que não são responsivos, nem são mostrados. A empresa explica que o objetivo de seu site de buscas (Google Search) é fornecer informações relevantes aos usuários. Por isso, devem garantir uma boa experiência após o clique, de forma rápida e eficiente.

Quer descobrir se tem um site responsivo?

O Google possui uma ferramenta que realiza o teste de compatibilidade e aponta melhorias. Basta acessar essa página e digitar o endereço do seu site. Faça o teste já e amplie as visitas de potenciais clientes.

Em nosso próximo post falaremos sobre os principais motivos para ter um site responsivo (e suas vantagens!), espero que volte.

Você deseja ter um site responsivo e não sabe por onde começar, a id5 Agência Digital pode te auxiliar nisso. Fale com um de nossos consultores.

Clique no botão do whatsapp receba nosso atendimento consultivo ou preencha o formulário que entramos em contato com você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe nosso Blog

Confira nossos artigos e notícias sobre tecnologia e marketing.

Newsletter

Assine e receba todas as novidades sobre nossos produtos, promoções e notícias de marketing digital.

Certificações

Associados

Parceiros

Nosso WhatsappNosso Whatsapp