5 sinais de que o seu site está ultrapassado

O ambiente digital está sempre em transformação e as empresas precisam adequar-se para melhor atender as necessidades do seu público-alvo. No que se refere à tecnologia web, as atualizações são constantes e, por essa razão, plataformas de site e e-commerce correm o risco de ficar ultrapassadas caso não sejam renovadas.  Ao navegar na página web de uma marca, é possível identificar alguns dos motivos pelo quais ela não está atrativa nem gerando receita. Listamos cinco itens que vão ajudar você a descobrir se o seu site está precisando de renovação. Confira:

Responsividade

As pessoas se conectam cada vez mais pelo smartphone. Então, se o seu website não possui uma versão para dispositivos móveis está correndo o risco de ser “abandonado” mais rápido do que o esperado. Site ultrapassado não é responsivo. Sites responsivos são projetados para serem adaptados a qualquer tipo de resolução, de forma harmônica e sem distorções, ajustando as dimensões das imagens, das fontes e dos demais elementos de uma página para que eles não fiquem desproporcionais e ainda garantam uma boa experiência de uso para o público final. Páginas responsivas também são priorizadas pelo Google e a maioria dos buscadores, aumentando as chances de captação de novos clientes.

SEO

A sigla SEO (Search Engine Optimization), que em português quer dizer “Otimização em Motores de Busca”, é um conjunto de estratégias utilizadas por desenvolvedores e produtores de conteúdo para garantir o bom posicionamento do site nas páginas de pesquisa. Envolve conhecimento sobre o funcionamento dos buscadores e técnicas de redação para web. A otimização aumenta significativamente as chances de um site ou e-commerce serem encontrados em buscadores como Google, Yahoo, Bing. Algumas ferramentas de gestão de conteúdo de site já vêm com recursos que facilitam a otimização. Se o sua representação na web não estiver otimizada para os buscadores, a razão é: site ultrapassado.

Usabilidade

O conceito refere-se à experiência das pessoas que visitam o seu site independente do dispositivo em que elas estejam navegando: desktop, celular ou tablet. Tem a ver com facilidade e intuição na navegação. O cuidado com a seleção de cores, a clareza das informações, a posição adequada do botão de ação, a velocidade de carregamento das imagens e vídeos. Tudo na página precisa ser estudado e construído para atrair o interesse do usuário em permanecer navegando e promover uma conversão, ou seja, cumprir com o objetivo do site que pode ser de vendas, captura de leads ou simplesmente de informação. Como tem sido a experiência das visitas que chegam em seu site?

Segurança

Quando falamos sobre esse item, é necessário entender a função do Certificado SSL (sigla para Secure Socket Laye), uma camada de proteção que funciona como protocolo de conexão. Confere mais segurança à navegação, garante aos usuários que seus dados não serão alterados, forjados ou usados para outras finalidades. Páginas na internet com o protocolo SSL são privilegiadas nas pesquisas.

Conversões

Qual o valor mensal que seu site contribui na receita da sua empresa? Esse dado é determinado pela Taxa de Conversão que é a relação entre o número de visitas do seu website e o número de ações realizadas. Através de metas cadastradas, é possível saber quantas pessoas visualizaram, compraram ou preencheram um formulário em sua página. Os dados são captados por meio de ferramentas de web analytics.

Em nossos projetos, buscamos sempre atender os requisitos acima. Possui interesse em melhorar sua receita? Clique no botão abaixo e receba nosso atendimento consultivo.

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