Close

Blog


Sites responsivos: porque criar hoje mesmo.

Muitos empreendedores ainda não dão a devida importância a necessidade de criar sites responsivos. Para nós da id5, ter um site nesses padrões já deixou de ser um diferencial para se tornar uma necessidade.

Nesse post vamos explicar porque ele é essencial para seu negócio prosperar. Confira!

sites responsivos

Quanto mais seu site estiver pronto para se adaptar a tecnologia dos dispositivos móveis, mais credibilidade terá. Ter um site responsivo faz com que sua empresa fique acessível a mais pessoas, e  aumenta o seu alcance. Essa é a chance que você tem de alcançar aquelas pessoas que buscam informações com rapidez e mobilidade.

A tecnologia ficou tão próxima que é impossível imaginar um ambiente em que alguém não use a internet na sua rotina, seja via celular ou outro dispositivo de acesso. E é principalmente por esse motivo, que uma empresa deve investir em um ambiente digital. A criação de um site totalmente responsivo é o primeiro passo para entrar com o pé direito nesse mundo.

Para se ter uma ideia, as vendas por dispositivos móveis não param de crescer.  Segundo estimativa do Google, o smartphone deve ser 41% das compras online em 2021. Já, de acordo com o IBGE, 92,1% dos domicílios brasileiros têm acesso à internet utilizando smartphones desde 2017.

Dada a relevância desse canal nas vendas. Empreendedores que almejam criar negócios online devem se preocupar em oferecer uma experiência de compra satisfatória por meio desses dispositivos.

Você conseguiu entender a relação que o uso intenso de dispositivos móveis como smartphones podem impactar no seu site ou loja virtual? Não! Iremos te contar alguns dos motivos pelo qual precisa repensar urgente na criação de um site responsivo para seu negócio.

Qual a importância em criar sites responsivos para seu negócio?

  • Sites responsivos alcançam melhores posições no Google

Desde abril de 2015, o Google tem levado em consideração a responsividade dos sites para criar seu ranqueamento de páginas. Isso quer dizer que um site responsivo aparece mais bem posicionado do que os não-responsivos, quando as pessoas realizam buscas no Google.

  • O número de acessos de internet por dispositivos mobile é crescente

Cada vez mais as pessoas estão acessando a internet pelo celular. Em uma pesquisa realizada pelo IBGE em 2017, constatou-se que o Brasil possui mais de 97% dos usuários que acessam a internet via mobile.

  • Sites responsivos aparecem nas buscas mobile

Em abril de 2015, o Google lançou um algoritmo chamado “mobile friendly” que favorece na pesquisa os sites que estão preparados para se adaptarem a celulares, ranqueando em primeiro lugar os sites responsivos.  Os que não são responsivos, nem são mostrados. A empresa explica que o objetivo de seu site de buscas (Google Search) é fornecer informações relevantes aos usuários. Por isso, devem garantir uma boa experiência após o clique, de forma rápida e eficiente.

  • Os sites responsivos carregam mais rápido

Pelo fato de todo o layout e programação de um site responsivo já serem desenvolvidos pensando nas plataformas mobiles, as páginas carregam de forma mais rápida ao serem acessadas a partir de tablets ou smartphones. Geralmente as pessoas não esperam mais que cinco segundos para que uma página carregue, logo, se o seu site for muito lento, deixará de ter uma quantidade significativa de acessos.

  • Seu site se adaptará a dispositivos futuros

Se você opta por um site responsivo, então você não está preparado apenas para todos os dispositivos que existem, mas também para os que ainda vão existir.

Isso acontece porque um site responsivo é projetado com base no tamanho da tela, ou seja, à medida que outros dispositivos sejam usados para acessar a rede (TVs, relógios etc.), seu site continuará adequado a todos eles.

  • Esteja a frente de sua concorrência

Garanta que as pessoas tenham uma experiência mais agradável do que nos sites que possuem o modelo tradicional. Esse fator pode fazer com que elas decidam comprar de você e não da concorrência.

Portanto, fique atento aos avanços da tecnologia, tendências e realidades do mundo digital. O fato de o seu cliente conseguir visualizar o seu site ao realizar buscas por qualquer dispositivo móvel, não deve ser motivo de conforto. Queremos que você entenda é que a experiência oferecida ao seu cliente faz decidir se ele compra ou não de sua empresa.

Não pense muito. Comece a agir agora mesmo e reverta essa situação.

Converse com um dos nossos consultores e saiba como criar um site que traz resultados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe nosso Blog

Confira nossos artigos e notícias sobre tecnologia e marketing.

Newsletter

Assine e receba todas as novidades sobre nossos produtos, promoções e notícias de marketing digital.

Certificações

Associados

Parceiros

Nosso WhatsappNosso Whatsapp