Tablets, Smartphones e Celulares – Quanto tempo passamos conectados hoje em dia?

Celulares x ComputadoresEssa pergunta é bem fácil de responder, afinal hoje está cada vez mais raro trabalhar, se relacionar sem estar conectado, agora lhe faço outra pergunta: que dispositivo você usa para se conectar?

Pesquisas mostram que desktops e laptops ainda são os meios mais usados para acesso à internet principalmente em horário comercial, de trabalho, mas ao chegar em casa o usuário está recorrendo a outros dispositivos: os tablets, smartphones e celulares, afinal, pra que ligar o computador se tenho tudo na palma da mão?

Audiência móvel

Segundo a comScore, 1% do tráfego de todas as páginas de internet visitadas no Brasil em out/11 (1,1 bilhão) veio de telefones móveis, smartphones ou tablets. Em maio de 2011, esse dado estava em 0,6%.

Publicidade mobile

94% dos usuários prestam atenção em anúncios veiculados em celular ou tablet (15,3 milhões de brasileiros).

Projeção de tráfego mobile

Número de tráfego de internet mobile deve ultrapassar o de desktop nos EUA em 2014. No Brasil, esse fenômeno deve acontecer um pouco mais tarde.

Consumo simultâneo

Aproximadamente 6 em cada 10 brasileiros (61%) usuários de web usam, pelo menos frequentemente, o computador ou laptop enquanto vêem TV. Dentre os que usam TV e internet simultâneamente, quase a metade presta igual ou maior atenção à internet.

Observando essa tendência, que tal nos adequarmos e aproveitar tudo  de melhor que ela pode nos oferecer? A id5 pensou em como integrar o conteúdo do seu site com os dispositivos móveis. Entre em contato conosco para otimizar seu site para acesso através de celulares e tablets.

O perfil de nossos usuários têm mudado a cada dia assim como a forma e meios de se conectar. É de suma importância que acompanhemos esses avanços para estarmos sempre preparados para essas novas demandas, para isso conte conosco pra gerar cada vez mais ótimos resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *