Técnicas de SEO levam seu site às listas de busca

Você sabe o que é Search Engine Optimization (SEO)? Trata-se da utilização de técnicas para melhorar o posicionamento de uma página nos sites de busca, sem que para isso seja necessário aderir ao recurso de link patrocinado. Na rede, todo e qualquer detalhe pode fazer a diferença quando o assunto é visibilidade. Por isso, é bom ficar atento à forma de se comportar para garantir um maior destaque dos seus produtos ou serviços.

No topo

Maior buscador da atualidade pretende entregar informação desejada

Foco do Google é entregar informação desejada pelo visitante

Obter um bom ranqueamento é aparecer entre os primeiros na lista de resultados de busca ao digitar uma palavra-chave. Parece simples, mas não é. Imagine quantos sites do mesmo ramo que o seu estão querendo, neste momento, um bom espaço na rede!

O fato é que não existe um cálculo ou uma técnica certeira que seja sinônimo de garantia de um bom posicionamento da página, mas algumas ações de otimização podem fazer do seu site uma plataforma melhor compreendida pelas ferramentas de busca como Google, Bing, Yahoo. Veja alguma delas:

  • Produção de conteúdo relevante
    O foco do Google, maior buscador da atualidade, é entregar a informação desejada pelo visitante. Foque sua atenção aos interesses de sua audiência. Seu conteúdo fará boa parte do trabalho.

  • Utilização de URLs claras
    O endereço do seu site precisa apresentar boa parte deu seu título. Observe esse artigo e veja que você pode encontrar o título entre hífens.

  • Títulos úteis
    Se coloque no lugar de sua audiência, veja o que escreve a concorrência e redija um título mais próximo do que ela buscaria para encontrar seu conteúdo. Atenção: sua palavra-chave precisa estar clara no título.

  • Use tags com cuidado
    As tags devem indicar ao leitor que há uma detalhamento diferente da categoria.

  • Busque recomendações de outros sites
    A quantidade de links disponíveis na rede e que remetem ao conteúdo do site é relevante para um bom ranqueamento. Nesse caso, quanto mais, melhor.

Plataformas

Wordpress: plataforma otimiza o trabalho de quem trabalha com conteúdo na internet

Plataformas como o WordPress otimizam o trabalho de quem faz gestão de conteúdo na internet

Muitas são as ferramentas disponíveis na internet que ajudam na otimização de páginas. Gestores de conteúdo como o WordPress, utilizado nos projetos da id5, facilitam o cotidiano de quem precisa publicar e divulgar informações relevantes.

Também vale a pena buscar plataformas que ajudem a identificar, por exemplo, problemas em títulos e meta descriptions, indicar palavras-chaves e até fazer o monitoramento de ranking. Um dos recursos bastante conhecidos é o Google Analytics e Google Webmasters Tools. Por meio deles, é possível avaliar o comportamento do usuário e até identificar problemas de arquitetura dos sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *