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Tendências do Marketing Digital para 2020 no mundo dos negócios

Conhecer antecipadamente às principais tendências do Marketing Digital para 2020, deixará sua empresa um passo à frente dos concorrentes.

Tendências do Marketing Digital

Nos últimos anos, o uso das estratégias de Marketing Digital ganharam mais espaço no mundo dos negócios. Não resta dúvida que, mesmo com as constantes mudanças na economia, o digital vai atender às necessidades de seu negócio.

No entanto, para criar uma estratégia eficiente é preciso conhecer as melhores alternativas e utilizá-las a favor da sua empresa. Pensando nisso, reuni informações dos principais sites, eventos e palestras sobre as principais tendências do marketing digital para 2020.

E agora. Quer conhecer as principais tendências do Marketing Digital para 2020?

Vídeo é o formato mais visto

A primeira tendência do Marketing Digital para 2020 que eu trago para vocês, são os vídeos online. O consumo desse formato de conteúdo tem crescido significativamente. De acordo com o estudo Video Viewers, nos últimos cinco anos a busca por conteúdo em vídeos cresceu 165%, e se tornou um dos formatos mais populares da internet.

Por ser multifuncional, ele permite diversas abordagens e estilos, e estimula o engajamento nas suas redes sociais.

Youtube é a principal plataforma, mas outros canais como o Instagram (feed, stories e IGTV), Tik Tok e o WhatsApp também merecem atenção.

Coloque eles nas estratégias de marketing da sua empresa e acompanhe os resultados.

Crescimento de buscas por voz

Não há dúvida de que a pesquisa por voz chegou para ficar. É um dos assuntos mais debatidos no mundo, junto ao uso de assistentes virtuais.

Seja na própria plataforma do Google ou em aplicativos como Google Assistente, Cortana e Siri, o objetivo é auxiliar o usuário a realizar ações com mais rapidez.

O que mudou o comportamento do consumidor e trouxe novos desafios para os profissionais de marketing.

De acordo com o levantamento do Gartner Group, empresas que detém comércio digital devem aumentar suas receitas em 30%. Elas precisam redesenhar seus sites para suportar pesquisas visuais e por voz (até 2021). Ou seja, as empresas que se dedicarem em dar o que o público procura, irão se destacar da concorrência.

SEO é uma das estratégias que merece atenção

Um dos objetivos de quem investe no Marketing Digital é aumentar o tráfego do seu site. A estratégia mais usada na atração por buscas são as técnicas de SEO. Elas levam seu site às primeiras páginas e influenciam os algoritmos dos buscadores a definir o ranking da palavra-chave pesquisada.

ara gerar tráfego para um site, é necessário esforço constante de uma equipe ou profissional de marketing digital. É necessário adaptar sua estratégia de SEO, para todo tipo de pesquisa, se não perde tráfego na internet.

Se você quer que o seu conteúdo apareça nos resultados das pesquisas com voz, escolha palavras-chaves mais parecidas com as expressões faladas, do que escritas.

Leia – SEO: Como Aumentar o Tráfego do seu site com o Marketing Digital

Google Meu Negócio

Se você deseja ser visto nas páginas de respostas do Google, o Google Meu Negócio é uma excelente alternativa. Essa ferramenta gratuita pode ser usada para divulgar a sua empresa, com objetivo de conectar você ao seu cliente. Segundo o Google, as empresas que usam esse mecanismo têm o dobro de chance de conquistar a confiança dos usuários. Pois permite que empresas cadastrem dados, e possibilita que as marcas divulguem informações e atualizações para fortalecer seu posicionamento orgânico.

Segurança digital

Em tempos de invasões e ameaças cibernéticas, nada melhor do que proteger os dados pessoais e financeiros dos seus clientes. Essa é uma preocupação de todos que utilizam a internet como ferramenta de comunicação nos negócios.

A segurança dos dados na internet ganhou destaque nos últimos anos. Este ano entra em vigor a Lei Geral de proteção de Dados (LGPD) no Brasil. Com a lei, as empresas que trabalham com marketing precisam ter cuidado com as informações de seus leads. A empresa que estiver preparada para o tratamento adequado dos dados terá vantagens competitivas no mercado.

Leia – Site Seguro: a importância da conexão segura para o seu negócio

Email Marketing mais humanizado

O email continua sendo uma importante ferramenta de marketing digital, mas precisa ser escrito de maneira mais pessoal. É uma ferramenta que possibilita trabalhar o relacionamento com o cliente e vender exatamente o que ele precisa.

Os grandes desafios para 2020 estão em produzir um volume expressivo de conteúdo que vão além da criatividade. Eles precisam transformar os cliente em fãs, e propagadores de seu negócio.

Alcance orgânico das redes sociais vão diminuir ainda mais

Com o crescimento do marketing digital, algumas empresas investiram em redes sociais para propagar o seu negócio.

Antes era só estar nelas, que o sucesso estava garantido, mas… Se você já trabalha com o Instagram ou Facebook no seu dia a dia, deve ter percebido que o alcance orgânico das suas publicações está diminuindo continuamente, certo?

Isso não é nenhuma novidade para quem trabalha a algum tempo. Será necessário investir mais em anúncios pagos para conseguir resultados maiores.

Cada rede social tem suas particularidades em distribuir seus conteúdo para os usuários. Por isso, aprenda os detalhes de cada uma, e use os algoritmos a seu favor.

Preparado para começar?

A internet está aí com muitas oportunidades. Coloque essas tendências do marketing digital em prática. Mas atenção: não saia por aí aplicando todas. Una as estratégia que estejam alinhadas ao objetivo da sua empresa, e mensure os resultados para ter assertividade. Para que sua empresa cresça cada vez mais, use estratégias diferentes para encontrar o seu cliente ideal.

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