Tráfego: qual tipo gera mais visitas para o seu website?

O tráfego é a quantidade de informações trocadas entre o servidor e os dispositivos que acessam um website e basicamente existem três tipos de visitas e são eles: orgânico; direto e pago. Atenção! Quando falamos basicamente, estamos querendo falar  que os canais, a exemplo de, redes sociais, links, e-mail, uma boa presença digital e anúncios na web podem se multiplicar de acordo com a estratégia elaborada.

Por exemplo: Se sua página inicial tem um tamanho total de 1MB (incluindo o HTML e imagens que estão relacionadas) e 1.000 pessoas visualizam sua página inicial, estará gerando um tráfego de aproximadamente 1GB (1.000MB). Mas, deixando de lado os cálculos, o que precisamos entender é como estamos atraindo visitantes.

three-curved-arrowsTráfego Orgânico: Se os visitantes acessam seu site a partir de motores de busca, isso é orgânico, ou seja, esses motores decidiram que sua URL estaria nas primeiras posições em do ranking deles. No caso do orgânico, ele é muito concorrido e os usuários buscam algo muito específico, por isso mantenha viva sua presença digital.

search-engineTráfego Direto: Quando o usuário já conhece o endereço do seu website e já o digita na URL do navegador. Ou seja, não tem como você controlar quem acessa, mas dá para medir sua popularidade ou o quão relevante sua marca é no assunto. É uma boa fonte de tráfego.

hand-pointing-to-dollar-sign-on-tablet-deviceTráfego Pago: Todas as campanhas desenvolvidas no Google Adwords, no Facebook Ads, Instagram Ads e outros anúncios dentro das plataformas sociais (Twitter Ads, Linkedin Ads, Youtube Ads etc) que segmentam o público e o transformam em visitas para website.

Você sabia que a id5 soluções web tem as estratégias certas para otimizar o tráfego no seu site?! Não marque bobeira e clique no botão abaixo para atendimento consultivo.

RECEBER ATENDIMENTO CONSULTIVO

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *