Uma nova web – Design Responsivo

Após alguns anos do estouro das chamadas .com, como eram conhecidas as  empresas de  internet no final dos anos 90, a tecnologia evolui a passos bem largos. São smartphones  tablets, TVs, celulares, notebooks, netbooks e outras infinidades de dispositivos conectados na internet. O computador pessoal como conhecemos não é mais o rei absoluto como dispositivo apto a acessar a web.

Dispositivos móveis trazem novas experiências de uso que evoluem a web, aperfeiçoando as funcionalidades e a interface com o usuário, responsável pela experiência de uso dos recursos das páginas.

Os gigantes do mundo da tecnologia, como Apple, Microsoft, Adobe e tantas outras, voltaram boa parte de sua atenção à plataforma web móvel e juntaram-se ao consórcio mundial w3c que estabelece os padrões oficiais para web.

Recentemente empresas pelo mundo inteiro começaram a repensar seus serviços web. São portais acadêmicos, portais de conteúdos, lojas virtuais, compras coletivas e apps desenvolvidos uma única vez na plataforma web (html5, JS e CSS3) e acessível por qualquer dispositivo que tenha um browser. Ser responsivo significa pensar e desenvolver interfaces web para adaptar-se automaticamente à resolução de tela do usuário, deixando seu uso mais didático e objetivo. São sites que se adaptam de forma instantânea,  não só suas interfaces com o usuário mas também aos modelos de aparelhos, sistemas operacionais e hardware disponíveis, como o uso dos recursos  gps, muito comuns hoje em dia em aparelhos celulares, tablets e centrais multimídia de automóveis modernos.

No Brasil um grande exemplo é a home do portal globo.com, um dos maiores no seu segmento. Ao abrir em diferentes resoluções o site tem sua interface remontada para que melhor se adeque ao dispositivo. A capacidade de entregar seus serviços web com uma rica usabilidade e de forma intuitiva é o grande atrativo da responsividade, tendo como retorno mensurável melhoria em suas métricas de analise web e da satisfação do usuário

Nós acreditamos no responsivo e já migramos nosso site para este padrão. Cada tamanho de tela e aparelho terá uma configuração de interface e recursos mais adequada para aquela experiência.

É o nosso negócio em ambientes digitais indo mais longe e chegando de forma precisa para cada usuário, provendo uma experiência rica, independente do dispositivo que acesse nossa página na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *