Close

Blog


WordPress: a melhor plataforma para construir seu site

WordPress: a melhor plataforma para construir seu site


Quando se fala em criação de sites, blogs e e-commerces, a ferramenta mais lembrada e indicada é o WordPress. Além de ser fácil de usar, possui recursos e plugins prontos para utilizar nos conteúdos do seu site.
Na era da internet, nada melhor do que divulgar seu negócio em um site próprio. Essa é condição essencial para que as empresas possam garantir clientes e fechar mais negócios.

Confira aqui, as razões pelas quais o WordPress é a principal escolha como plataforma web das empresas.

Está na web deixou de ser diferencial para ser uma necessidade básica de quem deseja ter presença online. Afinal, qual é um dos primeiros passos que você toma quando quer encontrar um produto ou serviço? Isso mesmo, buscar nas páginas do Google suas necessidades e desejos.

Construir um site pode ser uma tarefa difícil, pois depende do seu nível de conhecimento no assunto. Por sorte, ferramentas cada vez mais amigáveis e profissionais estão se multiplicando na internet, como o WordPress. Elas possibilitam inúmeras facilidades, mas requer a expertise de desenvolvedores na área de web.

Você sabe o que é WordPress?

WordPress é um dos mais conhecidos e utilizados CMSs (gerenciadores de conteúdo) de todo o mundo. Começou como uma ferramenta de gerenciamento de blogs e tornou-se em uma poderosa plataforma Open Source, que pode ser utilizada para os mais diversos tipos de sites. Além disso, ela é reconhecida por ser amigável para os mecanismos de busca. Isso garante uma melhor experiência para o usuário, pois se preocupa com a praticidade do acesso e a disponibilidade de todas as informações necessárias para a navegação. Os buscadores, em seus resultados, priorizam páginas que oferecem conteúdos de qualidade, velocidade e responsividade. E essa são as soluções técnicas desenvolvidas pelos membros da ferramenta. Criaram elementos que se adaptem automaticamente à largura de tela do dispositivo no qual ele está sendo visualizado.

Outro fator importante, é a segurança do seu site. Isso tem sido cada vez mais relevante dentro de uma estratégia para atrair audiência, sendo um elemento de ranqueamento do Google. O WordPress possui comunidade ativa que está sempre aprimorando os recursos e funções da plataforma. Essa integração fez com que se tornasse o caminho para construção de um negócio de sucesso.
Depois dessas dicas, você já pode começar a planejar seu site. Vale lembrar que é fundamental contratar uma equipe especializada e com experiência nessa plataforma global.

Entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe nosso Blog

Confira nossos artigos e notícias sobre tecnologia e marketing.

Newsletter

Assine e receba todas as novidades sobre nossos produtos, promoções e notícias de marketing digital.

Certificações

Associados

Parceiros

Nosso WhatsappNosso Whatsapp